Grupo Poli para Todos recebe Estudantes do Instituto LING, de Porto Alegre/RS

Estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer de perto a Escola Politécnica da USP, seus cursos e laboratórios

WhatsApp Image 2022-12-02 at 09.42.04 (1)

No dia 29 de novembro, o Escritório de Relacionamento da Escola Politécnica (Poli) da USP e os bolsistas do grupo Poli para Todos receberam a visita dos estudantes do ensino médio vinculados ao Instituto LING. A excursão seguiu um roteiro desenhado entre instituições de ensino e centros culturais, e permitiu com que os alunos conhecessem de perto um pouco da Universidade.

O Instituto LING é uma instituição ligada à área da saúde, empreendedorismo e cultura, e trouxe os alunos à uma universidade que tem a capacidade de contribuir com a transformação da história de diversos jovens estudantes por meio da educação. Proporcionar incentivo educacional por meio da concessão de bolsas de estudos e o destaque dos jovens por seu desempenho acadêmico, ou mesmo por apresentarem perfil de liderança e capacidade de atuar em benefício da sociedade são as premissas iniciais do Instituto.

A Poli recebeu o grupo com uma programação composta pela realização de uma palestra institucional de apresentação da Escola, suas modalidades de cursos e programas e seus laboratórios, em especial o Tanque de Provas Numérico (TPN).

Além da visita, os alunos puderam conhecer um laboratório multiusuário de prática da engenharia, com estudantes de diversas modalidades apresentando a tecnologia aplicada nas aulas e conferiram de perto o simulador numérico do TPN. Os representantes do Instituto esperam que a experiência tenha sido determinante para o fortalecimento do desejo desses jovens de seguir pela carreira das ciências exatas e da engenharia.

Confira algumas imagens da visita: