Workshop sobre o uso de IA na educação desenvolvido pela Fulbright e Poli-USP promove integração entre professores universitários
Entre os dias 23 a 25 de setembro, o evento “Innovating Engineering Education” foi realizado no Centro de Inovação da USP. Protagonizado pela Fulbright Brasil, a Escola Politécnica da USP e a PUC-Paraná, dentro do Programa de Modernização do Ensino de Graduação, com apoio da Capes e da Embaixada Americana, o workshop reuniu professores de mais de 25 universidades brasileiras para aprenderem mais sobre a expansão do uso da Inteligência Artificial na educação. Entre temas como ética, aplicação em provas, ou diferentes plataformas de IA, o professor Andrew Katz explorou uma miríade de temas, enquanto promovia conversas e atividades práticas entre os professores.
O evento foi apenas mais uma ação de um projeto que a Fulbright está desenvolvendo no Brasil desde 2019. Essa iniciativa envolve sete instituições brasileiras em prol da atualização do ensino de engenharia no Brasil, adaptando futuros profissionais para as demandas das novas tecnologias. A troca cultural entre universidades brasileiras e estrangeiras promove a construção de uma frente única em direção à um ensino mais estruturado e diversificado.