Formando Engenheiros e Líderes

Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica realiza Congresso para divulgação de trabalhos científicos

[Imagem: Reprodução/Matheus Ribeiro/Comunicação Poli-USP]
No dia 20 de agosto de 2025, ocorreu a cerimônia de abertura da terceira edição do 3º Congresso do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (3° CPPGEM). O evento foi apresentado pela professora Izabel Machado, coordenadora do Programa, que declarou que o Congresso é uma oportunidade para os alunos divulgarem seus trabalhos e enalteceu o número de artigos publicados no último quadriênio, que ultrapassou 400 publicações.

O vVice-dDiretor da Escola Politécnica (Poli), professor Silvio Nabeta, e o presidente da Comissão de Pós-graduação da Poli, professor Oswaldo Horikawa, também discursaram na ocasião e reiteraram a contribuição da Poli à sociedade. O Congresso se sucedeu durantes os dias 20, 21 e 22 de agosto e contou com palestras de pesquisadores e especialistas na área da Engenharia Mecânica, além de workshops com dicas para o desenvolvimento de competências no mundo acadêmico.

Confira as fotos do evento em nosso Flickr.