Ex-alunos e personalidades ilustres que passaram pelo curso contam em vídeo a importância de terem feito parte da organização estudantil

Um dos cursos mais tradicionais do país, a Engenharia Civil foi oferecida pela Escola Politécnica (Poli) desde a sua fundação, em 1893, antes da criação da USP, da qual iria fazer parte em 1934. Tem uma reconhecida trajetória de contribuição para o desenvolvimento econômico do país e para a formação de profissionais, cientistas e pensadores da engenharia, história da qual também faz parte a organização estudantil.

Seja na atuação em projetos acadêmicos e socioculturais, na representação dos estudantes perante a Universidade ou na integração e promoção do conhecimento além da sala de aula, o Centro de Engenharia Civil (CEC) “Prof Milton Vargas”, centro acadêmico da Engenharia Civil fundado em 1963, teve importância na vida de centenas de alunos que passaram pela Poli. Para lembrar dessa história e mostrar o legado da organização estudantil na vida daqueles que dela participaram, o CEC promoveu uma série de vídeos com depoimentos de ex-alunos. Confira abaixo, algumas personalidades que passaram pelo Centro, como o reitor da USP, Vahan Agopyan, que foi aluno da Poli e presidente do centro acadêmico da engenharia civil em 1973.