FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Link: https://www.aguia.usp.br/noticias/registro-orcid-2021/

O registro ORCiD – Open Researcher and Contributor ID (em português Identificador Digital Aberto de Pesquisador e Contribuidor) é um código alfanumérico gratuito para identificar exclusivamente cientistas e outros autores acadêmicos e contribuidores. É também um currículo internacional.

Para concretizar essa visão, a ORCID se esforça para permitir conexões transparentes e confiáveis ​​entre pesquisadores, suas contribuições e afiliações, fornecendo um identificador único e persistente para os indivíduos usarem enquanto se envolvem em atividades de pesquisa, financiamentos e inovação.

Benefícios e desafios para a Universidade de São Paulo – USP

Como o registro ORCiD integra distintas facetas e atividades do pesquisador, bem como envolve diferentes órgãos na universidade, precisa estar igualmente integrado aos sistemas USP de modo unívoco.

Apesar de todos os avanços, desafios precisam ser vencidos.

Hoje, na USP, há distintas instâncias nas quais o pesquisador necessita hoje informar seu Nº ORCiD: a) Registro ORCiD mundial http://www.orcid.orgb) Informação do ORCiD no DataUSP – weR_USP: https://uspdigital.usp.br/datausp c) Registro do nº USP vinculado ao nº ORCiD mantido pela Aguia: http://www.usp.br/orcid d) Informação do ORCiD no Janus – Pós-Graduação: https://uspdigital.usp.br/janus e) Para candidatar-se a bolsas de iniciação científica (PIBIC por exemplo) e outros processos, é necessário atualizar o Data_USP: https://uspdigital.usp.br/datausp.

Unificar as ações é essencial na Universidade de São Paulo! 

Confira a matéria completa em: https://www.aguia.usp.br/noticias/registro-orcid-2021/

Print Friendly, PDF & Email