Webinar Turnitin 19/08 : Treinamento para uso do Turnitin para Docentes da USP – das 14h às 16h

Fonte: https://www.aguia.usp.br/noticias/treinamento-para-uso-dao-turnitin-para-docentes-da-usp/

Como parte das ações de valorização da integridade acadêmica e de pesquisa, a Universidade de São Paulo disponibiliza aos docentes orientadores de Programas de Pós-Graduação os serviços Turnitin de identificação de similaridade de textos. Os serviços são oferecidos pela Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (OriginalityCheck) e Pró-Reitoria de Graduação (FeedBack Studio) da Universidade.
O acesso à plataforma por docentes da USP é feito mediante cadastro e login realizados previamente.
Participe deste Webinar para saber mais sobre como recuperar ou obter seu acesso à ferramenta, como configurar uma Aula, adicionar um Trabalho e verificar um documento para obter um Relatório de Similaridade.Webinar Turnitin para Docentes USP
Data: 19 de agosto de 2021
Horário: 14h – 16h
Inscrições: https://doity.com.br/turnitin-docentes-usp-19ago2021== Programação ==

a) Distinguindo a similaridade de textos e o plágio (breve explanação)
b) Ferramenta Turnitin
— Demonstração do passo a passo para configurar sua conta e utilizar a ferramenta
— Demonstração de e-mail inicial e configurações de acesso,
— Demonstração do passo a passo para a criação de uma Aula, a adição de Trabalho (sem depósito), inclusão de alunos
— Demonstração de upload de 1 artigo para a geração de Relatório
— Apresentação do Relatório gerado e o significado das cores e fontes
— Filtros existentes para especificar melhor os resultados

Público alvo: Docentes de graduação e pós-graduação, bem como bibliotecários da Universidade de São Paulo

Local do evento: Evento online. O link de transmissão será informado aos inscritos sem breve.

== Palestrantes ==

Elisabeth Adriana Dudziak – Universidade de São Paulo. Coordenadoria AGUIA USP

Elisabeth Adriana Dudziak

Doutora em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2007). Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2001), ênfase CI – Ciência da Informação. Bacharel em Biblioteconomia pela ECA-USP (1984). Chefe Técnica da Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação (DGDI) da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA). Gestora da conta Turnitin USP.

Bruno Lancellotti – Turnitin

Bruno Lancellotti

Consultor de Serviços Profissionais e Educacionais na Turnitin. Graduado em Relações Internacionais pela FAAP-SP, cursou mestrado em Linguística no Mackenzie-SP e, recentemente concluiu um curso de extensão em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUC-SP. Trabalha há mais de 10 anos com Educação e Tecnologia, atuando principalmente como palestrante, instrutor e consultor junto a instituições de ensino e em eventos especializados.

Eliana Maria Garcia – Universidade de São Paulo. ESALQ

Eliana Maria Garcia

Gestora do Processo Informação Científica. Bibliotecária da Equipe de Capacitação da Divisão de Biblioteca / ESALQ / USP

Ligiana Clemente do Carmo Damiano – Universidade de São Paulo. ESALQLigiana Clemente do Carmo DamianoReferência. Bibliotecária da Equipe de Capacitação da Divisão de Biblioteca / ESALQ / USP