A Escola Politécnica da USP, reconhece e apoia a atuação da Reitoria na condução do processo de negociação com o movimento estudantil, iniciada no dia 14 de abril de 2026, que permitiu avanços importantes em pautas fundamentais apresentadas ao longo das últimas semanas.
A Escola Politécnica repudia veementemente o ato violento no dia de hoje, que culminou com a invasão do prédio da Reitoria da USP e depredação do seu patrimônio, por integrantes do corpo discente desta Universidade.
São Paulo, 07 de maio de 2026.
