A Escola Politécnica da USP realizará, nos dias 16, 18 e 25 de setembro, as primeiras oficinas participativas para
elaboração do seu Plano Diretor que irá prever ações para os próximos 10 anos na Unidade, ou seja, vale de 2025 a 2035.
Toda a comunidade politécnica pode participar em duas opções de datas, nos dias 16, 18 e 25 de setembro, e essa participação é essencial para que o Plano esteja alinhado com os objetivos da Escola e contemple as necessidades dos membros da nossa comunidade.
No dia 16 de setembro, às 14h, será realizada uma oficina no Auditório Vermelho no prédio do Biênio. Já no dia 18 de setembro, será realizada outra oficina no prédio da Engenharia Mecânica, a partir das 9h. Não é necessário participar das duas oficinas, pois trata-se da mesma atividade oferecida em duas oportunidades diferentes para garantir que os interessados possam comparecer.
[Edição] O complexo da Engenharia Química terá uma reunião exclusiva no dia 25 de setembro, das 9h às 12h, no Auditório da Engenharia Química, Bloco 19.
Sobre o Plano Diretor de Unidade – A Escola Politécnica iniciou, em junho, o processo de elaboração do seu Plano Diretor, uma sequência do Plano Diretor Participativo da Universidade de São Paulo, e que deverá ser concluído em maio de 2026. O planejamento que será estabelecido no documento contempla ações para os próximos 10 anos na Escola, e incorpora o que foi estabelecido no “Plano Diretor do Campus da Capital – Butantã” e os anseios de sua comunidade, que poderá se manifestar por meio de oficinas participativas.
As informações sobre o desenvolvimento do Plano serão disponibilizadas na página www.poli.usp.br/planodiretor , onde também serão disponibilizadas as datas e resultados dos processos.

