Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2026 (de quarta à sexta), acontece a Operação “Cata-Bagulho”, promovida pela Poli Recicla — atividade extensionista da Escola Politécnica. A operação ocorre em todos os departamentos da Poli ao longo de três dias, começando sempre às 9h e indo até às 15h. O objetivo é limpar o campus e juntar materiais recicláveis que possam ser utilizados em outras atividades, produtos ou podem ser redirecionados para centros de reciclagem.
Serão recolhidos materiais como móveis, pneus, pallets, pedaços de madeira e de metal. Não serão reciclados produtos patrimoniados, eletroeletrônicos, entulho, restos vegetais e orgânicos e produtos químicos. Confira abaixo os pontos de coleta e se desfaça de materiais recicláveis acumulados:

[Imagem: Divulgação/Poli Recicla]