Pioneira na América Latina, a Escola Politécnica começou a oferecer essa disciplina em 1999, no curso de pós-graduação do Programa de Engenharia Civil – Estruturas. Antes disso, a instituição já havia iniciado as primeiras pesquisas na área, com estruturas metálicas e de concreto. Agora, o objetivo dos pesquisadores é realizar estudos sobre estruturas de madeira, cujas normas técnicas devem entrar em vigor em breve no Brasil.
Saiba mais: