Em julho, 10 ventiladores emergenciais foram doados para o Incor – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo.

21/08/2020 — O Jornal da USP no Ar conversou com Giovanni Guido Cerri, presidente do Instituto de Radiologia (InRad) e do Conselho de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HC-FM) da USP, sobre o InovaHC e seus programas de desenvolvimento de plataformas que ajudam na luta contra a covid-19.

Ressaltando a importância do apoio à ciência e à pesquisa, Cerri explica que a pandemia do coronavírus ensinou que se deve reduzir a dependência da importação no mercado da saúde. Ele cita a parceria do HC com a Escola Politécnica (Poli) da USP, como no caso dos respiradores mecânicos e coxins para os pacientes das UTIs e dos robôs que manipulam lixo hospitalar.

Leia a matéria completa do Jornal da USP aqui