A iniciativa do Politécnico Beneficente (PoliBen), grupo de extensão da Escola Politécnica (Poli) da USP, é o evento realizado pelo grupo Poli Social em parceria com o Grêmio Politécnico da USP, que visa contar experiências e vivências na faculdade por meio de relatos em vídeo de estudantes de diferentes institutos e cursos da Universidade.

Durante todo o mês de setembro, o PoliBen realiza uma campanha informativa com perspectivas e oportunidades dentro da USP a jovens que estão cursando o ensino médio em escolas públicas. Em sua sétima edição, o evento objetiva inspirar crianças em vulnerabilidade social a conhecerem o ambiente universitário e mostrar a universidade pública como um caminho a ser seguido.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.