O avanço da tecnologia nem sempre acompanha o que é possível ter em casa. Com tantas opções de televisores no mercado, os aparelhos acabam ficando obsoletos muito rapidamente. A maior parte das queixas dos consumidores é em relação aos serviços de streaming, que nem sempre rodam dependendo do modelo da smart TV.

“As gerações mais modernas de televisores passam a ter computador embutido, que roda um sistema operacional. Diferentemente dos smartphones, não houve um esforço da indústria de criar uma normatização mínima de sistemas operacionais do segmento que a gente chama de TV conectada. O que acaba acontecendo, infelizmente, é que o sistema operacional do televisor fica obsoleto muito rápido, trazendo uma frustração para vários consumidores”, diz Marcelo Zuffo, professor do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Leia a matéria na íntegra.