O professor Claudio Geraldo Schön, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica (Poli) da USP, participou do programa da TV Educação (da TV Brasil) falando sobre o ensino da Engenharia Nuclear no Brasil, o mercado de trabalho para os profissionais da área, além de apresentar o funcionamento do curso na Poli.

“Na USP, nós criamos o curso de engenharia nuclear vinculado ao curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, com o foco voltado para a produção de combustível, processamento de urânio e etc. O aluno que vai fazer engenharia na Poli também terá conteúdo de reatores, como acontece em outras universidades, mas o nosso maior foco é na produção do combustível”, afirma Schön, coordenador do curso na Escola.

Assista ao programa na íntegra pelo YouTube.