Formando Engenheiros e Líderes

[Imagem: Pixabay]

Link: https://jornal.usp.br/radio-usp/disciplina-da-poli-estreita-lacos-entre-a-engenharia-e-o-desenvolvimento-de-tecnologias-assistivas/

Docente mencionado: Marcelo Massarani é Professor Doutor do Departamento de Engenharia Mecânica e já ocupou o cargo de Diretor Acadêmico da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) na gestão 2017-2018. Tem experiência na área de Projetos de Máquinas. Atuando principalmente nos seguintes temas:redes neurais artificiais, viscoelasticidade. 

Resumo: A reportagem discorre sobre os projetos desenvolvidos durante a disciplina de Introdução ao Projeto de Engenharia, ministrada aos cursos de Engenharia Mecânica, Naval e de Produção. De acordo com o professor, o principal objetivo desta matéria é incentivar os alunos a seguirem a lógica da engenharia de pensar no problema e não na solução desde o início, além de ser uma oportunidade para os discentes entrarem em contato com a comunidade externa à faculdade. Os trabalhos, neste ano, tiveram como tema “tecnologias assistivas”. O docente finaliza demonstrando satisfação com os resultados e o engajamento dos estudantes.