A EPUSP possui 91 laboratórios e 36% destes geram resíduos perigosos. O Poli USP Recicla realizou em 2008 um inventário do seu passivo (resíduos estocados por não haver gerenciamento de resíduos na Escola).

Devido a grande quantidade de resíduos laboratoriais estocados, será necessária a contratação de empresa especializada para recolhimento, transporte e tratamento/destinação final destes resíduos.

Enquanto todo o processo para contratação é elaborado buscamos apoio para retirada de alguns resíduos laboratorias.

Assim, com o apoio da Fundação CTH – Centro Tecnológico de Hidráulica, o Poli USP Recicla enviou para tratamento/destinação final 920kg de resíduos do Laboratório de Hidráulica do Departamento de Engenharia de Contrução Civil da EPUSP e do CIRRA.

Agradecemos o apoio da Fundação CTH e a participação de todos os politécnicos, que muito tem nos auxiliado no gerenciamento desse programa da Diretoria da Escola, o “Poli USP Recicla”.

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos. Contamos sempre com a sua colaboração.