A Universidade e as Profissões é um dos programas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, e tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

No dia 14.08.2010 a Escola Politécnica recebeu cerca de 500 alunos, possíveis futuros universitários que conheceram as dependências da centenária escola de engenharia da USP.

O Poli Recicla teve a honra de participar da feira de exposições de projetos da escola com a apresentação de 2 banners (“Gestão de Lâmpadas Fluorescentes” e “Gestão de Pilhas e Baterias”) além de utilizar o espaço para apresentar na prática parte da gestão e tentar conscientizar alunos, professores, pais e demais visitantes da importância da mudança de nosso comportamento perante os resíduos.