FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O PET-Mecatrônica vinculado à Secretaria de Ensino Superior (MEC) criou em 2006, a EAEM-Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica com o objetivo de difundir o curso de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP a alunos de ensino médio.

Em 2010 o evento ocorreu de 18 a 25.07 e contou com a organização e participação dos monitores do PET, 6 professores do PMR e 2 professores do IME. Os alunos (do Ensino Médio) vivenciaram a vida na Escola Politécnica e na USP. Tiveram aulas com professores da Escola que introduziram algumas disciplinas do curso de graduação; ficaram hospedados no alojamento do CEPE-USP; realizaram as refeições nos “bandejões” e construíram protótipos para uma competição. 

O Poli Recicla auxiliou com doação de 25 canecas plásticas utilizadas pelos alunos nas refeições fazendo com que eles se conscientizem da importância da mudança de cultura da nossa população respeitando o meio ambiente através da diminuição de geração de resíduos e do descarte correto dos que forem gerados. 

O Poli Recicla parabeniza o PET Mecatrônica pela iniciativa.

Print Friendly, PDF & Email