FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O treinamento ocorreu em 2 etapas (abril e junho) com a expressiva presença de quase 90% dos funcionários que trabalham em laboratórios.

No começo de abril de 2010 o Poli Recicla deu início aos treinamentos de Gestão de Resíduos Laboratoriais para orientar os assistentes, técnicos e especialistas dos mais de 90 laboratórios da Escola Politécnica, sobre a classificação e destinação dos resíduos gerados nestes locais.

O treinamento, ministrado pela Dr.ª Patrícia Busko Di Vitta (encarregada do Setor Técnico de Tratamento de Resíduos Químicos e Solventes do Instituto de Química da USP – IQUSP), além de apresentar o progresso já realizado no Instituto com a gestão dos resíduos químicos laboratoriais, expõe o histórico de alguns problemas ocorridos na universidade por deficiências passadas na gestão destes tipos de resíduos e orientou os politécnicos quanto ao manuseio, acondicionamento, estocagem e transporte.

As turmas dos laboratórios foram divididas de acordo com o grupo de resíduo química gerado, fazendo com que o treinamento pudesse promover a troca de experiências semelhantes o que é importante no setor.

Agradecemos a colaboração dos seguintes setores/funcionários que tornaram esse treinamento possível:

–          Comissão do Poli Recicla e os seus alunos monitores,

–          Marli Bonassa e Patrícia dos Santos (RH)

–          Maria Inês Piffer e equipe da Assistência Técnica de Pesquisa, Cultura e Extensão,

–          Silvia Bonassa, Rosana Simone, Cleuza Cruz, Fernando Tirada e Fernando Campos (Serviço de Comunicação).

–          IQ-USP – Pela liberação da Drª Patrícia Busko, que ministrou o treinamento.

Print Friendly, PDF & Email