A equipe do Poli USP Recicla recebeu no dia 23 de abril de 2010 as alunas Kezia Gislaine, Darliany Barbosa e Roberta de Souza, do 3º módulo do curso de ‘Habilitação de Técnico em Logística”, ministrado pela ETEC Vasco Antonio Venchiarutti, localizada em Jundia-SP.

A visita teve como objetivo obter informações a respeito dos processos de “Gestão de Lâmpadas Fluorescentes e Mistas” do Poli Recicla, como subsidio para desenvolvimento do TCC do grupo e, posteriormente, para um projeto a ser enviado a prefeitura de Jundiaí-SP.

As alunas foram atendidas pelo gestor Welson Barbosa, e obtiveram informações a respeito dos processos implantados na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, bem como a respeito de tipos de coletores, treinamento de envolvidos e as leis ambientais. As informações foram enriquecidas por uma visita das alunas na empresa onde a Poli envia suas lâmpadas fluorescentes para descontaminação, reutilização e reciclagem de alguns materiais desse produto.

É o Poli Recicla atingindo outro objetivo: divulgar e disseminar para sociedade processos com impactos ambientais positivos.