O “Programa de Gestão de Resíduos da Escola Politécnica da USP” é delineado por etapas, em consonância com as diretrizes da Escola e com a legislação vigente.

Entre os vários processos de gestão, encontra-se a “Coleta Seletiva de Resíduos não Perigosos” implantada em todos os prédios da Poli (alguns de forma parcial). No final de fevereiro/2010, com apoio administrativo da Profª Patrícia Matai, presidente do Ciclo Básico, o Biênio passou a contar com a “Coleta Seletiva Total” com a instalação de mais 5 conjuntos de coletores para “Recicláveis” e “Não Recicláveis” em locais estratégicos.

Para que o processo atinja sua meta os funcionários da limpeza são treinados periodicamente e o Poli Recicla, com apoio da Profª Patrícia, está organizando uma apresentação mais detalhada para todos os ingressantes/2010.