logo-poli-recicla

O Programa Poli USP Recicla iniciou suas atividades no segundo semestre de 2006, integrando a Escola Politécnica ao Programa USP Recicla, de responsabilidade da SGA (Superintendência de Gestão Ambiental), e dedica-se a promover a gestão sustentável dos resíduos dentro da USP.

A grandeza da Escola (uma comunidade de mais de 17.000 pessoas/dia distribuídas em oito edifícios) e a complexidade dos resíduos gerados, que incluem desde resíduos típicos de escritório até resíduos de diferentes laboratórios, levaram o projeto a se iniciar através de um diagnóstico da situação momentanea atendendo as exigências impostas pela Política Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo e de outras legislações pertinentes.

Missão

O Poli USP Recicla tem por missão incorporar a gestão sustentável dos resíduos gerados ao sistema de gestão da Escola Politécnica, além de estimular a comunidade a participar deste processo.

O programa é delineado em consonância com as diretrizes da Escola, buscando cumprir na íntegra a legislação vigente e o desenvolvimento de soluções mais avançadas.

Colaboradores

O Poli Recicla é gerenciado por uma Comissão coordenada pelos Professores José C. Mierzwa e Amarílis C. F. Gallardo. Completam a equipe três alunos monitores, um aluno estagiário e a gestora Camila E. Marinho, que com a colaboração da comunidade Poli buscam de forma participativa soluções simples e eficazes. A equipe do Poli Recicla sugere nomes que participam ativamente dos processos e a Diretoria da Poli escolhe os  membros da comissão.