A Escola Politécnica da USP, por meio do projeto Poli Recicla, realizará de 9 a 19 de setembro de 2014, o IX Treinamento de Gestão de Resíduos, voltado aos funcionários terceirizados. O treinamento é realizado duas vezes ao ano desde 2010, e passou a ser obrigatório em 2013.

Segundo o gestor do Poli Recicla, Welson Barbosa, o treinamento sobre gestão de resíduos serve para os funcionários da limpeza terem consciência, conhecimento e informações sobre como está o trabalho, no que precisa melhorar, novidades da área, o que pode e o que não pode ser feito.

O Poli Recicla é um programa da diretoria da Escola Politécnica que visa integrar e manter a Escola no que existe de mais moderno em gestão de resíduos, atendendo a todas as normas municipais, estaduais e federais. Os monitores do curso são os alunos de Engenharia Ambiental Jonathan Shimoda e Amanda El Bachá, e todos passaram por um treinamento para serem monitores do curso.