Gestão de Toners/Cartuchos usados e vencidos

Dando continuidade à promoção de ações sustentáveis dentro da Escola Politécnica o Poli Recicla – que já conta com a coleta seletiva de materiais e a gestão sustentável de lâmpadas fluorescentes e de pilhas e baterias – iniciou em outubro a coleta de toners/cartuchos de impressoras usados ou vencidos, atingindo o número de 854 toners/cartuchos que serão descartados de maneira ambientalmente correta.

Esse processo é viabilizado pela participação ativa dos politécnicos e pela parceira entre o Poli Recicla e as empresas fabricantes desse material que, após retirá-lo, emitirão certificado de destinação correta, atendendo as normas ambientais.
Na implantação do processo, o Poli Recicla contou com a colaboração das Secretarias de Departamento, Assistências Técnicas, Diretoria, Serviço de Bibliotecas e Serviço de Comunicação, além, da Seção de Veículos, que realizou o transporte de todo o material durante três dias.

Os cartuchos/toners recolhidos, cerca de 300, em nossa instituição serão transportados, manuseados e tratados por empresas aptas a realizarem o processo de forma segura e correta evitando assim o descarte inadequado de resíduos no meio ambiente.
Faça sua parte: guarde o seu cartucho/toner usado ou vencido, não descarte no lixo comum ou nos recicláveis.
Monitor separando toners e cartuchos Toners/Cartuchos separados para descarte ambientalmente correto.

 

Equipe do Projeto

Coordenador
Prof. Dr. José Carlos Mierzwa
Gestor Camila E. Marinho
Monitores
Felipe Lebensold
Jonathan Koiti Shimoda
Renan de Azevedo Ruffo

Colaboradores do Projeto

 

Secretárias(os), recepcionistas, zeladores e administradores dos prédios
Seção de Veículos
Secretarias de Departamento
ATAC
ATAD
ATFN
ATPCE
João Carlos Rodrigues (funcionário do Prédio da Engenharia Civil)