A) Podem, a juízo da Comissão Coordenadora de Programa (CCP), serem computados no total de créditos mínimos exigidos em disciplinas, as seguintes atividades desenvolvidas pelo aluno:

I. Trabalho completo publicado em revista de circulação nacional e internacional que tenha corpo editorial reconhecido e sistema referencial adequado;

II. Publicação de trabalho completo em anais ou similares;

III. Livro ou capítulo de livro de reconhecido mérito na área do conhecimento;

IV. Capítulo em manual tecnológico reconhecido por órgãos oficiais nacionais e internacionais;

V. Participação em congresso científico com apresentação de trabalho, cujo resumo seja publicado em anais ou similares;

VI. Depósito de patentes;

VII. Participação no Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE).

OBS: Os créditos referentes aos incisos de I a VI deverão ser estabelecidos nas normas do programa, não podendo ultrapassar cinqüenta por cento dos créditos mínimos exigidos em disciplinas. Para fins de atribuição de créditos especiais, as atividades relacionadas nos incisos deverão ser exercidas e comprovadas no período em que o aluno estiver regularmente matriculado no curso.

B) Indicação para a descrição da atividade de acordo com o tipo:

I. Título do artigo, autores, dados completos sobre o periódico no qual foi publicado (volume, fascículo, páginas, data e local);

II. Título do artigo, autores, dados sobre o congresso e sobre os anais onde o trabalho foi publicado (revista, CD, data, local);

III. Título e autores do livro, editora, dados sobre o capítulo redigido:

IV. Dados sobre o manual tecnológico e sobre a participação;

V. Título do trabalho, autores, dados sobre o congresso e sobre os anais onde o trabalho foi publicado (revista, CD, data, local);

VI.  Informações e documentação sobre a patente;

VII.  Dados sobre a disciplina e o responsável.

OBS: Anexar os comprovantes das atividades realizadas (cópia do artigo ou trabalho diretamente do periódico ou dos anais e comprovantes de apresentação. No caso de congressos, apresentar ano de publicação, local, nome da revista e página; se for em CD ROM, o código.

II. Publicação de trabalho completo em anais ou similares;

III. Livro ou capítulo de livro de reconhecido mérito na área do conhecimento;

VI. Depósito de patentes;

VII. Participação no Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE).

B) Indicação para a descrição da atividade de acordo com o tipo:

III. Título e autores do livro, editora, dados sobre o capítulo redigido:

IV. Dados sobre o manual tecnológico e sobre a participação;

VI.  Informações e documentação sobre a patente;

VII.  Dados sobre a disciplina e o responsável.