O Programa USP iFriends convida os alunos USP ou alunos internacionais a terem uma oportunidade de integração cultural, inscrever-se e participar de sua próxima edição presencial no 1º semestre de 2023. As inscrições ficarão abertas de 5 de dezembro até 24 de março de 2023.

Além disso, agora os alunos do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) podem se inscrever tanto como amigos USP quanto como amigos estrangeiros no Programa USP iFriends. Inscrição como amigo USP (receberá um estudante estrangeiro): será realizada no Sistema Júpiter, no campo USP iFriends; Inscrição como amigo estrangeiro (será recebido por um aluno USP): será realizada na área pública do Sistema Mundus, em USP iFriends.

Desde 2011, o programa promove a recepção voluntária de intercambistas estrangeiros por alunos USP, havendo uma troca entre cursos e culturas, além de incentivar a prática de idiomas, a formação de novas amizades e o auxílio na chegada dos alunos internacionais.

Para saber outros detalhes sobre as inscrições, atividades sugeridas, materiais de apoio e dúvidas gerais, acesse aqui. Demais dúvidas deverão ser encaminhadas para ifriends@usp.br.