FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Centro de inovação em engenharia civil da USP inaugura canal no YouTube

Na plataforma, serão disponibilizados diversos conteúdos sobre inovação e sustentabilidade na construção civil

Maquete do CICS

O Centro de Inovação em Construção Sustentável CICS da USP, lançou um canal no YouTube para divulgar o conteúdo produzido durante as atividades que promove. Na plataforma, serão disponibilizados vídeos de palestras com especialistas nacionais e internacionais, aulas, seminários e demonstrações feitas no canteiro do CICS Living LAB, laboratório de testes do Centro que está sendo construído na Escola Politécnica da USP. Temas relacionados à inovação na construção civil, como desafios da inovação no Brasil, produtividade através de soluções em aço e outros são alguns dos tópicos abordados no canal.   

Foto: Divulgação/CICS

O primeiro vídeo da página já está disponível. Trata-se do seminário sobre manufatura digital, arquitetura e tecnologia, com o professor da ETH de Zurique, Benjamin Dillenburger, convidado para vir ao Brasil por meio da Cátedra Construindo Amanhã, uma parceria firmada entre a USP e a ArcelorMittal Brasil. Este acordo tem como objetivo aumentar a industrialização e a produtividade na construção civil através da inovação e sustentabilidade. Junto ao CICS, estas iniciativas pretendem produzir e disseminar conteúdos sobre o que está sendo realizado de mais moderno e inovador nesta área. 

Sobre o CICS – Segundo Diana Csillag, coordenadora executiva do Centro, o CICS é um ecossistema de inovação que reúne lideranças do setor da construção para desenvolver, reunir e difundir conhecimentos e soluções para um futuro mais sustentável. Seu objetivo é acelerar a inovação ao mesmo tempo em que permite o intercâmbio de conhecimento. 

Dentre as suas iniciativas estão cátedras, seminários, aulas, projetos de PD&I e o CICS Living LAB.  Também está sendo desenvolvida uma plataforma de construção digital. Além disso, o CICS é uma rede aberta a novos parceiros, envolvendo empresas e pesquisadores de diferentes unidades da USP e de outras universidades.

O canal no YouTube será frequentemente atualizado: no dia 29 de abril, o CICS realizará uma aula online sobre geotermia. Para outras informações sobre o Centro e receber avisos dos novos vídeos, acesse o canal e o site do CICS. 

Print Friendly, PDF & Email