FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli realiza seminário sobre manufatura digital e arquitetura com professor da ETHZ

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizou, nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o Seminário de Manufatura Digital, Arquitetura e Tecnologia, no prédio da Engenharia Civil. Organizado pelo Centro de Inovação em Construção Sustentável da USP em parceria com a Arcellor Mittal, por meio da Cátedra Construindo o Amanhã.

O Seminário contou com uma palestra do Professor Benjamin Dillenburger, da ETHZ, convidado catedrático que além do seminário oferecerá uma disciplina de pós-graduação.Ele iniciou sua palestra com uma contextualização da indústria da construção civil no mundo. Segundo o renomado arquiteto, a China usou mais cimento nos últimos 3 anos do que os EUA utilizou em todo o século XX.

Ele começou a abordar, então, as técnicas de digitalização, testadas para aumentar a eficiência e produtividade desta indústria.

Na abertura do evento, o professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli, Vanderley M. John abordou a revolução digital na cadeia do cimento, destacando a importância de se pensar soluções de inovação que levem em conta a sustentabilidade. Também apresentaram suas visões os professores Rafael Pileggi, também do Departamento de Engenharia de Construção Civil, sobre materiais cimentícios, e o professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica, Ruy Pauletti, que falou sobre experiências de modelagem em estruturas leves. As fotos do evento podem ser acessadas aqui.

Print Friendly, PDF & Email