Escola Politécnica da USP recebe Prêmio de melhor Semana de Recepção aos Calouros de 2023

A Pró-Reitoria de Graduação da USP anunciou, no dia 30 de maio, o resultado do 25º Concurso Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros – 2023”. A Escola Politécnica da USP foi a primeira colocada entre as trinta e nove Unidades da USP inscritas.

A Comissão avaliadora composta por docentes, integrantes do Grupo de Trabalho Pró-Calouro (GT Pró-Calouro) indicado pela Pró-Reitoria de Graduação, destacou que as ações da Poli valorizaram o tema da campanha oficial da Universidade de São Paulo – “Bem-vindos ao Inesquecível” – e organizou atividades bem variadas que contemplaram todos os seus 870 novos alunos e alunas. “Todos os ingressantes puderam participar da programação apresentada, com feiras, palestras, rodas de conversas e ações sociais voltadas “para apoiar, incluir e acolher os ingressantes na comunidade politécnica”.”

Outros pontos ressaltados no relatório foram o site dos ingressantes, a divulgação proativa em diversos meios, como grupos de Whatsapp e e-mail aos ingressantes logo após a publicação das listas e as ações sociais, além da promoção de ações sociais com apoio do Poli Social e Amigos do Bem.

A recorrente abordagem sobre o impacto da engenharia e sua capacidade de gerar mudanças na sociedade formando engenheiros e cidadãos para o mundo foi destacada. “As atividades desenvolvidas promoveram a conexão entre os membros da comunidade acadêmica e os ingressantes e para isso a Unidade adiou o início das aulas dos alunos do segundo ao quinto anos do curso para que acontecesse uma efetiva participação nas atividades de integração e troca de experiências com os ingressantes”.

Por fim, a unidade não foi citada em denúncias no Serviço Disque-Trote. A Comissão concluiu que a Poli, junto às outras duas unidades melhor colocadas, Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Instituto de Ciências Matemáticas e Computacionais (ICMC), elevaram o nome da Universidade de São Paulo, dentro e fora de seus muros, incorporando a sociedade à USP e mostrando aos novos ingressantes a importância de suas participações em ações exteriores da Universidade.

O diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, parabenizou a todos e todas que estiveram envolvidos na preparação e na realização das atividades, e ressaltou que a dedicação e a competência da equipe são um orgulho para a Escola Politécnica. Confira aqui os membros da equipe envolvida na Semana de Recepção.

Acompanhe a Poli nas redes sociais!