Robô Transportador Hospitalar POLI/USP

Engenheiros da Poli-USP projetam robôs de transporte hospitalar para o Hospital Universitário na crise do coronavírus

Conheça o projeto

O Professor Leopoldo Rideki Yoshioka, docente do Departamento de Eletrônica e Sistemas (PSI-POLI) e coordenador do projeto, explica o Robô Transportador Hospitalar.

Trata-se de um pequeno veículo elétrico capaz de transitar em hospitais e realizar entregas de medicamentos e documentos por meio de algoritmos de navegação indoor, inteligência artificial e sistemas de sensoriamento e percepção do ambiente.

O projeto possui parceria com o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU-USP) e conta com colaboração de outras instituições como a Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP) e diversos departamentos da POLI.

Além disso, conta com apoio financeiro do Fundo Patrimonial Amigos da Poli e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Depoimento do Prof. Leopoldo Yoshioka, PSI-POLI.

Vídeo: Prof. Leopoldo Yoshioka. Acervo do projeto.

Robô Hospitalar na Mídia

Galeria de fotos

Apoio Amigos da Poli

O Projeto Robô Transportador Hospitalar tem o apoio do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, por meio de seu Edital de Projetos.

O suporte do Amigos da Poli tem sido fundamental para o progresso e desenvolvimento do projeto, melhoria do laboratório e espaço de trabalho da equipe.

Conheça mais sobre o Fundo Patrimonial Amigos da Poli e outros projetos amparados pela entidade por meio do site clicando aqui.

Contato

Escola Politécnica da USP

Laboratório de Magnetismo Aplicado (LMAG)

Grupo de Micromobilidade

Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-010

Contato:

robohospitalar@usp.br