1º Encontro de Pós-Doutorandos da Escola Politécnica da USP

A Comissão de Pesquisa e Inovação da Poli-USP promoveu, presencialmente, seu 1º Encontro de Pós-Doutorandos, no dia 12 de dezembro de 2022, às 13h, no Auditório Francisco Romeu Landi, Prédio de Administração da Escola.

O objetivo deste encontro é fortalecer a integração dos pós-doutorandos, apresentar a diversidade de suas pesquisas no âmbito dos temas estratégicos da EPUSP e discutir os desafios, as dificuldades e as motivações na participação no Programa.

O público-alvo do evento são os pós-doutorandos desse Programa na Poli-USP. Entretanto, também poderão participar outros interessados no programa de pós-doutorado, condicionada à demanda pelas inscrições. O evento é gratuito, entretanto, é necessária a inscrição para a sua participação.

Para inscrever-se, o pós-doutorando deve elaborar um breve vídeo, com duração de 3 a 5 minutos (pitch) sobre seu projeto de pesquisa, seguindo as orientações abaixo, nesta página. Estes vídeos, serão disponibilizados para divulgação pública (Canal da Poli no YouTube) e poderão ser apresentados durante a programação do evento.

Sua inscrição, juntamente com o vídeo, deve ser feita até 27/11/2022, pelo seguinte link: https://forms.gle/V6FCzym1HyZ8fE1W8

Confira a Programação Preliminar:

13h00 – Abertura

13h10 – Palestra da Prof.ª Dra. Ana Paula Tavares Magalhães, Assessora de Programas e Eventos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP

13h35 – Apresentação da Subcomissão de Pós-Doutorado da Comissão de Pesquisa da EPUSP sobre o Programa de Pós-doutorado na EPUSP e o que se espera dos seus participantes

13h50 – Intervalo

14h00 – Apresentação de alguns exemplos da diversidade das pesquisas dos pós-doutorandos, no âmbito dos temas estratégicos da EPUSP, com vistas a maior integração e colaboração (a partir de dados obtidos nos vídeos e ORCIDs dos pós-docs)

14h55 – Dinâmica de grupo para identificação dos desafios, dificuldades e motivações no Programa de Pós-Doutorado

16h00 – Encerramento

Instruções para envio do vídeo:

Ao se apresentar no vídeo, é importante especificar: a) Título do projeto; b) Seu nome e do seu supervisor; c) o Departamento da Poli a que está ligado, e de que áreas estratégica da Poli o projeto mais se aproxima:

1 – Engenharia da vida / Mitigação do aquecimento global

2 – Energias renováveis / Transição energética

3 – Transformação Digital / Indústria 4.0

4 – Mobilidade e Cidades Inteligentes

5 – Infraestrutura sustentável e resiliente

6 – Engenharia da educação / Ciência da aprendizagem

A apresentação deve abranger os objetivos do seu trabalho, metodologia, resultados (esperados, obtidos ou parciais), conclusões (caso aplicável parciais ou finais), e agradecimentos às instituições, agências de fomento  e apoios.

Ao submeter este formulário, você autoriza a publicação do seu material. O vídeo do projeto será divulgado no canal da Poli no Youtube: https://www.youtube.com/escolapolitecnica