Semana de Recepção aos Ingressantes

ESCOLA POLITÉCNICA

13 A 18 DE MARÇO DE 2023

Serviço de Graduação

De acordo com o Manual da Fuvest, os ingressantes em 2023 que tenham curso superior completo ou incompleto poderão solicitar, junto ao Serviço de Graduação, o aproveitamento desses estudos.

Período: de 13 a 17 de março de 2023 (Para os convocados na 1ª, 2ª e 3ª chamada da Fuvest e 1ª e 2ª chamada ENEM/USP)

Como: O aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário Equivalência , sendo um formulário para cada Departamento, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos.poli@usp.brColoque no título do e-mail: Equivalência Ingressante 2023

As equivalências são analisadas pelos docentes responsáveis por cada disciplina e o aluno pode acompanhar o andamento do pedido pela intranet da Poli.

Os alunos reingressantes podem fazer a adequação da grade curricular, com a exclusão e inclusão de disciplinas para o 1º semestre de 2023, desde que tenham efetuado o pedido de aproveitamento de disciplinas.

Não serão feitas adequações na grade curricular de alunos que não efetuaram os pedidos de aproveitamento de disciplinas.

Período: de 13 a 17 de março de 2023 até às 16h (Para os convocados na 1ª, 2ª e 3ª chamada da Fuvest e 1ª e 2ª chamada ENEM/USP)

EXCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Para exclusão de disciplinas o aluno deve preencher o formulário abaixo. Lembramos que após enviado o formulário não é possível reverter a exclusão. Destacamos também que não é possível efetuar a troca de turma.

INCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Para a inclusão de disciplinas o aluno deve preencher o formulário abaixo. Só devem ser solicitadas matrículas em disciplinas com vagas disponíveis.

NÃO SERÃO INCLUÍDAS MATRÍCULAS EM TURMAS SEM VAGAS.

NÃO SERÃO INCLUÍDAS DISCIPLINAS COM CONFLITO DE HORÁRIO.

Qualquer dúvida entre em contato com o Serviço de Graduação pelo email secao.alunos@poli.usp.br e não esqueça de informar seu nome completo e nº USP.

DÚVIDAS ?

Entre em contato com