Escola Politécnica da USP celebra 20 anos de acordos de duplo diploma com instituições estrangeiras

No dia 1 de julho de 2021, a partir das 10h, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizará um evento em comemoração aos 20 anos do estabelecimento do primeiro acordo de duplo diploma  com instituições do exterior. Em razão da pandemia de covid-19, a cerimônia será totalmente virtual e contará com a participação de dirigentes das escolas estrangeiras e da USP, de representantes de empresas e de engenheiros que participaram do programa de duplo diploma.

Além de festejar os 20 anos de duplo diploma da Poli, o evento tem como objetivos divulgar a alunos, grupos da USP e empresas de engenharia o papel dos programas de duplo diploma na formação de profissionais e discutir o aprimoramento desses programas.

Com abertura do reitor da USP, professor Vahan Agopyan, entre outras atividades, serão realizados dois painéis para a discussão do papel do duplo diploma na formação de engenheiros e da evolução dos programas de duplo diploma. O evento será realizado em inglês, para contemplar os sete países com os quais a Poli possui parceria no duplo diploma: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Peru e Portugal. O evento está sendo organizado pela Diretoria da Escola Politécnica e pela Comissão de Relações Internacionais da Poli.

20 anos do estabelecimento do primeiro acordo de Duplo Diploma

Data e horário: 1 de julho de 2021, 10h, horário de São Paulo.

Inscrições: https://forms.gle/fqoyrZmzM9kyejHc8

Acesso: canal da Poli no YouTube.

Organização: Diretoria e Comissão de Relações Internacionais da Poli-USP.

Contato: 20yearsdoubledegree@usp.br

Site do evento: https://www.poli.usp.br/20yearsdoubledegree

Escola Politécnica da USP celebrates 20 years of double degree agreements with foreign institutions

On the 1st of July, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo is going to hold a special event to celebrate the 20th anniversary of Double Degree agreements with institutions from other countries.

Due to covid-19 pandemic, the event will be held online and transmitted live on YouTube, with the special participation of representatives from partner universities and from USP.

You can access the program here.

In addition to celebrating this special occasion, the purpose of the event is to show the potencial of double degree programs in the training of engineers to students, university colleagues and companies, and to debate how to improve these programs.

The Dean of Universidade de São Paulo, Prof. Vahan Agopyan, will deliver the opening speech, followed by two panels about the role of the double degree in the training of engineers, and possible ways to upgrade the programs and their results.

The event will be held in English, to include the seven countries with which Poli has double degree agreements: Belgium, France, Germany, Italy, Peru, Portugal and Spain. The event is being organized by Escola Politécnica.

20 years of Double Degree agreements

Date: 1st of July, 2021, 10:00 am, São Paulo time.

Registration: link.

Transmission link.

Event organization: Escola Politécnica da USP.

Contact: 20yearsdoubledegree@usp.br