Comunicamos a toda comunidade da Escola Politécnica da USP e da Universidade de São Paulo que a gincana denominada “Integra-Poli” não tem autorização desta diretoria.

Essa gincana, cuja finalidade inicial era integrar os alunos da Escola Politécnica tem, repetidamente, tomado proporções preocupantes com seguidas violações de patrimônio e desrespeito às condições humanas.

Ressalto que há relatos dessas ações no âmbito da USP e, também, externas a ela, em campi de outras universidades.

Assim, esta Diretoria exime-se de qualquer responsabilidade por essas ações e quaisquer atos que envolvam violações do código penal e de ética devem ser imputadas diretamente a seus agentes, sejam eles alunos da Poli ou não.

Acrescento que essas ações não representam o espírito geral do nosso aluno, que é inteligente e civilizado. Entretanto, há, em todo ambiente, pessoas de baixo nível de entendimento e de pouca educação, deturpando a imagem de estudo e trabalho, com diversão sadia, da maioria dos estudantes da Poli.

Atenciosamente,

José Roberto Castilho Piqueira