
Menu
O Programa Poli Recicla, criado pela Diretoria da Escola Politécnica, iniciou suas atividades no segundo semestre de 2006, integrando a Escola Politécnica ao Programa USP Recicla, de responsabilidade da SGA (Superintendência de Gestão Ambiental).
A expressiva escala da comunidade politécnica, considerando professores, alunos e funcionários, sua área relativa, bem como sua alta variedade e complexidade de atividades, exigiu da Escola Politécnica um diagnóstico próprio dos resíduos gerados. Normalmente, a comunidade conta com
tendo como subprodutos desde resíduos típicos de escritório até resíduos laboratoriais. Neste contexto, o projeto de gerenciamento de resíduos sólidos do Poli Recicla se iniciou seguindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS Lei 12.305/2010), assim como de outras normas e legislações pertinentes.
Sendo assim, o Programa Poli Recicla compreende uma atuação mais proativa da Escola na gestão de seus resíduos, sendo possível transmitir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes comportamentais relacionadas à qualquer componente ambiental e dever social, remetendo ao compromisso da Escola em busca de soluções ambientalmente adequadas.
Missão
O Poli Recicla tem por missão incorporar o gerenciamento sistemático e sustentável dos resíduos gerados ao sistema de gestão da Escola Politécnica, além de estimular a comunidade a participar deste processo.
Comissão
Coordenadores:
Prof. Dr. José Carlos Mierzwa
Profa. Dra. Amarilis Lucia Casteli Figueiredo Gallardo
Gestora:
Camila E. Marinho
Membros da Comissão:
Administração – Patrícia Mauricio Sandes
Biênio – Anderson Gomes de Melo
Civil – Guiomar L. Pereira Leite
Elétrica – Fábio Eduardo Teodoro
Química – Andrea Valéria da Silva
Mecânica – Eric Piaga Pessoa da Lima
Metalúrgica e Materiais – Prof. Dra. Elizabeth Grillo Fernandes
Minas – Prof. Dr. Maurício Guimarães Bergerman
Serviço Manutenção – Marcio Antônio da Silva
- Portaria DIR 2280/18 – Composição da Comissão Poli-Recicla em vigor.
Membros discentes:
Bianca Gentil Bastidas
Victor Damilakos Kadayan