Sílvio Ikuyo Nabeta

Vice-diretor na gestão 2022-2026

O professor Sílvio Ikuyo Nabeta foi eleito vice-diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP. Nabeta é docente do PEA – Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli-USP desde 1997 e Professor Titular desde 2012.

Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Poli (1983 e 1990, respectivamente) e doutorado em Génie Eléctrique pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, na França (1994).

Realizou pós-doutoramento na Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica), na Rheinisch-Westfälische Technische Hochshule Aachen (Alemanha) e na Universidad de Vigo (Espanha).

É sócio-fundador da SBMag-Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo, a qual presidiu em duas gestões.

No cenário internacional, é sócio-fundador da ICS-International Compumag Society, para a qual foi eleito como representante das Américas.

O docente tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência. Ele realiza pesquisas principalmente sobre temas como máquinas elétricas e método dos elementos finitos. No Web of Science, Nabeta tem 50 artigos, 344 citações e tem índice H de 10.

Print Friendly, PDF & Email