Fruto da parceria da Pró-Reitoria de Pós-graduação e da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), a quarta edição da iniciativa global Future 17, que é oferecida pela University of Exeter, pela Quacquarelli Symonds Limited (QS) do Reino Unido e por universidades internacionais, tem por objetivo prestar apoio a docentes e discentes de pós-graduação para desenvolverem habilidades necessárias para enfrentar, de forma colaborativa e criativa, os desafios globais do século XXI.

Os estudantes e mentores selecionados para participar do programa pela Universidade de São Paulo, colaborarão com profissionais de todo mundo no sentido de pensarem soluções inovadores para problemas reais do mundo, associados a um ou mais 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. O Future17 permitirá também que os participantes colaborem com docentes e estudantes de um consórcio de universidades parceiras globais em equipes internacionais, interdisciplinares e multiculturais para enfrentar desafios por meio de projetos definidos por SDG Challenge Partners (empresas, instituições de caridade, governos, ONGs, etc).

As universidades parceiras da University of Exeter no Future 17 são a Universidade de São Paulo (Brasil), a Universidade de Stellenbosch (África do Sul), a Universidade Chinesa de Hong Kong (Hong Kong, China), Universidade de Auckland (Nova Zelândia), Universidade do Cairo (Egito) e a LUISS Universitá (Itália).

Para outras informações, acesse o site

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, por favor, entre em contato por meio do e-mail prpg@usp.br, ou ao telefone 11 3091-3266, com Lucilene Zanateli.