Curso lato sensu e on-line é composto por 20 disciplinas, com videoaulas gravadas, videoconferências e fóruns de discussão
Agência FAPESP – A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebe, até 15 de abril, inscrições para o MBA em Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Recuperação de Brownfields.
O curso lato sensu, oferecido na modalidade a distância, é composto por 20 disciplinas, com videoaulas gravadas, exercícios, videoconferências e fóruns de discussão. Os alunos terão acompanhamento dos professores ao longo de cada disciplina e de tutores durante todo o curso.
O programa do MBA tratará de tópicos como avaliação de risco ecológico, avaliação de risco à saúde humana, biorremediação, caracterização e propriedades dos solos brasileiros, critérios de qualidade do solo e da água subterrânea, desenvolvimento urbano sustentável, geoestatística aplicada a dados ambientais, entre outros.
São 360 horas de aulas, em 18 meses de duração. O aluno terá́ também 60 horas para desenvolvimento da monografia, durante seis meses. As avaliações acontecem sempre ao final de cada disciplina.
Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Apolo da USP. A taxa de matrícula e cada mensalidade custam R$ 741. As aulas começarão em 6 de maio.
Após a conclusão, o aluno receberá o certificado de especialista em Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Recuperação de Brownfields.
Mais informações: https://sites.usp.br/mbagac/.