Serviço de Graduação da Poli

De acordo com o Manual da Fuvest, os ingressantes em 2021 que tenham curso superior completo ou incompleto poderão solicitar, junto ao Serviço de Graduação, o aproveitamento desses estudos.

Período: de 19 a 23 de abril de 2021 (Para os convocados na 1ª, 2ª e 3ª chamada da Fuvest). Os convocados nas demais listas podem solicitar o aproveitamento após a inclusão da matrícula nas disciplinas.
Como: O aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário Equivalência , sendo um formulário para cada Departamento, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. Coloque no título do e-mail: Equivalência Ingressante 2021

As equivalências são analisadas pelos docentes responsáveis por cada disciplina.
Equivalência-de-Disciplinas

Os alunos reingressantes podem fazer a adequação da grade curricular, com a exclusão e inclusão de disciplinas para o 1º semestre de 2021, desde que tenham efetuado o pedido de aproveitamento de disciplinas.
Não serão feitas adequações na grade curricular de alunos que não efetuaram os pedidos de aproveitamento de disciplinas.

Período: de 19 a 23 de abril de 2021 às 16h (Para os convocados na 1ª, 2ª e 3ª chamada da Fuvest)

EXCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Para exclusão de disciplinas o aluno deve preencher o formulário enviado por email. Lembramos que a após enviado o formulário não é possível reverter a exclusão. Destacamos também que não é possível efetuar a troca de turma.

INCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Para a inclusão de disciplinas o aluno deve preencher o formulário enviado por email. Só devem ser solicitadas matrículas em disciplinas com vagas disponíveis.
NÃO SERÃO INCLUÍDAS MATRÍCULAS EM TURMAS SEM VAGAS.
NÃO SERÃO INCLUÍDAS DISCIPLINAS COM CONFLITO DE HORÁRIO, UMA VEZ QUE ELE ESTÁ PROIBIDO PELA CG DA POLI PARA INGRESSANTES A PARTIR DE 2019.

Qualquer dúvida entre em contato com o Serviço de Graduação pelo e-mail secao.alunos@poli.usp.br e não esqueça de informar seu nome completo e nº USP.