Fotos do evento

A Escola Politécnica da USP recebeu, na noite da sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2015, o Workshop MARCO GIULIETTI de ensino e pesquisa em engenharia química, que fez uma homenagem a esta personalidade importante para a comunidade de engenharia química nacional, em memória a seu falecimento recente. O professor Marco foi aluno e docente da Poli-USP no início de sua carreira, mas passou grande parte dela no IPT, onde foi pesquisador, docente e diretor, e também na UFSCar, onde era professor titular e Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa. Sua atuação em pesquisa era na área de cristalização industrial, onde desfrutava de reconhecimento internacional. Tinha atuação junto à indústria, tendo, por exemplo, projetado e implantado a fábrica da Sal Cisne em Cabo Frio. Também era ativo na área de ensino, onde aplicava sua experiência de projeto de processos na sala de aula. Sua personalidade aberta e agregadora o tornou muito querido da comunidade. Ele formou 26 mestres e 13 doutores, muitos dos quais ocupam hoje cargos importantes em empresas e universidades.

O evento foi realizado pelo Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP, e coordenado pelo Marcelo Seckler.

Durante o evento, os profissionais que trabalharam com ele falaram sobre as principais conquistas do professor Marco em diversos campos de atuação. “Com isso, ele oferece elementos para reflexão e inspiração aos amigos e colegas de profissão”, explicou o professor Seckler.

As fotos do evento estão disponíveis no link.