FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Profissionais lembraram aos estudantes que um momento de dificuldade pode ser uma oportunidade de desenvolvimento

Fotos

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, foi realizada a abertura da a XI Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP, que neste ano terá como tema “A Engenharia Química entre a Inovação e a Sociedade”. Estiveram presentes à mesa de abertura: a vice-diretora da Poli-USP, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, o suplente do chefe do Departamento de Engenharia Química da Poli-USP, professor Reinaldo Giudici, a presidente da Associação de Engenharia Química (ABEQ), Maria Cristina Silveira Nascimento, o estudante da Poli-USP e presidente da Associação de Engenharia Química da Poli-USP (AEQ), Gabriel Issa de Lima, e o estudante da Poli-USP e coordenador da XI SEQEP, André Domingos Salomão.

A vice-diretora da Escola iniciou a cerimônia de abertura dando as boas-vindas e parabenizando o empenho dos alunos em organizar e buscar fundos para realizar o evento, muito relevante do ponto de vista técnico, e com um olhar para o futuro. “O Brasil está passando por um momento bastante particular, mas não desanimem. São nesses momentos que vale ser empreendedor, vale o estudo e o conhecimento. Se apliquem e estudem mais. Eu me formei em uma época muito difícil, em 1981, cheguei aqui, e minha carreira me traz muita satisfação”, comentou a docente. Liedi terminou suas palavras agradecendo a contribuição dos patrocinadores, e pediu que as empresas continuassem apoiando a Escola em seus projetos. “Neste momento a gente precisa ser otimista e trabalhar pra que a gente possa reverter essa situação”.

O professor Giudici ressaltou a relevância do conteúdo do evento para complementação da formação dos alunos, e que o departamento reconhece a sua importância, e por isso o apoia em todas as suas edições na medida do possível. “Crise é uma oportunidade, a gente não deve temer nem lamentar a crise. A crise é uma ocasião pra ser mais criativo, mais esforçado e superar as dificuldades, é sempre um aprendizado. A gente aprende mais em momentos de crise”, concluiu.

A SEQEP será realizada entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2016, e a programação conta com minicursos, palestras, oficinas, workshop e outras atividades. Organizada pela Associação de Engenharia Química, composta por estudantes da Poli-USP, a SEQEP é uma semana acadêmica cujo objetivo é integrar o estudante universitário com a profissão e o mercado de trabalho, estabelecendo contato com temas relevantes, indústrias e empresas de excelência. A programação foi pensada para complementar a formação acadêmica dos estudantes, tanto de engenharia como de outros cursos relacionados, além de aproximar pessoas de diferentes faculdades para debates de assuntos polêmicos atuais. Outras informações no site www.seqep.com.br.

Print Friendly, PDF & Email