Calouros e veteranos irão revitalizar o refeitório da escola municipal Olavo Pezzotti, na Vila Madalena, em São Paulo

O Trote Solidário da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) será realizado no dia 20 de fevereiro, sábado, em São Paulo. Como atividade, calouros e veteranos vão fazer uma obra de revitalização do refeitório da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Professor Olavo Pezzotti, que fica na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. Os trabalhos devem começar às 9h. A estimativa é de que 80 voluntários participem da ação.

A iniciativa é do grupo Poli Social, formado em 2014 por alunos politécnicos com o objetivo de promover a integração entre os estudantes de Engenharia e a sociedade por meio de ações no campo social. “Em 2015, realizamos o primeiro Trote Solidário, fazendo a pintura do chão da organização não governamental Aquarela, que, na época, se situava no Jaguaré”, conta Marcela Araújo dos Santos, aluna de Engenharia de Materiais e diretora de eventos do Poli Social.

No final do ano passado, o grupo recebeu um email da direção da Escola Olavo Pezzotti, solicitando ajuda para a execução de reformas em suas dependências. “Ficou decidido que faremos a revitalização do refeitório, que tem 308 metros quadrados. Pintaremos paredes, portões e corrimãos do local”, conta. A Diretoria da Poli está dando apoio aos alunos, com lanches, transporte e materiais para a obra.

O Poli Social organiza, ao longo do ano, visitas a abrigos e asilos, campanhas para arrecadação de comida, entre outros, e também atua na realização de projetos de consultoria para organizações não governamentais (ONGs) que precisem de apoio operacional e de divulgação. Mais informações: https://www.facebook.com/grupopolisocial

Serviço:

Trote Solidário

Dia 20/02, das 9h às 17h.

EMEF Professor Olavo Pezzotti.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 2.200. Vila Madalena.

*************************

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Acadêmica Agência de Comunicação

11+ 5549-1863 / 5081-5238 – erika@academica.jor.br

Érika Coradin – 99185-9557 (a assessora de imprensa estará presente no local, no dia 20).