Fotos do evento

O feriado de Carnaval terminou mais cedo para alguns estudantes da Escola Politécnica da USP. Isso porque alguns veteranos realizaram, na quarta-feira de cinzas, dia 10 de fevereiro, uma reunião aberta aos alunos ingressantes para apresentar seus projetos de extensão. Cerca de 80 calouros, alguns acompanhados por seus pais, puderam conhecer as atividades de grupos relacionados originalmente à engenharia mecânica, como o ThundeRatz, o Baja, o PoliRacing, o Keep Flying e o Polimilhagem.

Além de assistir uma palestra sobre os grupos, os alunos puderam visitar as oficinas, onde são construídos os protótipos de cada equipe. O Capitão da Equipe ThundeRatz, Cauê Cimorelli Muriano, conta que os calouros foram divididos em cinco grupos, e cada grupo foi para uma oficina onde eles tiveram a oportunidade de conversar com os membros das equipes, conhecer os projetos e tirar dúvidas sobre os processos seletivos. “Além disso, foram organizadas algumas atividades práticas como a troca dos pneus do carro de baja, um circuito de obstáculos com hockeys de robôs na ThundeRatz e o teste de um dos motores do Milhagem”, conta. O evento foi finalizado com um coffee break para integração entre as equipes.