O Programa Poli Cidadã da Escola Politécnica da USP irá premiar os três melhores projetos da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) de 2016, com o Prêmio Poli Cidadã de Tecnologia e Desenvolvimento Social. Os projetos serão analisados por estudantes de graduação e de pós-graduação da Poli-USP, e serão anunciados no dia da premiação geral, que será realizada no dia 18 de março de 2016, às 14h.

Os critérios foram definidos pela equipe formada pelo Programa Poli Cidadã e Projetos Parceiros, e o diferencial da premiação é que esta valoriza os projetos que colaboram para um desenvolvimento social responsável de determinada região, comunidade, ou instituição do Brasil.

Para o primeiro lugar da premiação, o prêmio será um notebook e um certificado, para o segundo lugar, os prêmios serão pen drives e um certificado, e o terceiro lugar receberá o certificado. Todos os premiados receberão um kit da Escola Politécnica com um broche com o símbolo da Poli, a Deusa Minerva, um livro sobre a instituição, e um pôster com o mapa da USP estilizado pelos cartunistas Gepp e Maia.