Ao todo, 35 matrículas foram realizadas; Minas Gerais foi o estado
com o maior número de ingressantes depois de São Paulo.

Encerrou-se, na última terça-feira (07/02), no campus Butantã da USP, em São Paulo, o período de matrícula dos primeiros ingressantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, foram efetuadas 35 matrículas de um total de 87 vagas disponibilizadas para os candidatos inscritos no Sisu.

A maioria dos matriculados é do estado de São Paulo (23), seguido de Minas Gerais (5). Há também ingressantes do Amazonas, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Paraná. Os cursos com maior adesão, Engenharia Química e Engenharia de Produção, somaram 10 matrículas ao todo.

Vagas remanescentes – Os alunos aprovados pelo Sisu e que realizaram a matrícula estão com suas vagas garantidas. As vagas remanescentes voltam para o Sistema, que deve redistribuí-las àqueles com as maiores pontuações na lista de espera. Assim, uma segunda chamada será realizada, seguida por outro período de matrícula dos novos aprovados.

Após esse processo, será iniciada uma terceira etapa, na qual quem não foi convocado nas chamadas anteriores pode manifestar interesse por alguma vaga que eventualmente não foi preenchida. Nessa etapa, o processo é feito pela internet. Se mesmo assim restarem vagas, elas passarão para o sistema da Fuvest e serão disputadas por quem prestou a prova da USP.

Todas as informações detalhadas a respeito do processo constam no Edital USP Sisu divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

NÚMERO DE MATRÍCULAS POR CURSO

NÚMERO DE MATRÍCULAS REALIZADAS