Veteranos promovem brincadeiras e ação solidária. Serámontado um espaço para receber os pais dos calouros, que também poderão acompanhar a festa.

Serão realizadas nesta segunda-feira e terça-feira (13 e 14/02) as matrículas dos vestibulandos aprovados na primeira chamada da Fuvest, que seleciona estudantes para os cursos da Universidade de São Paulo (USP). Na Escola Politécnica, a matrícula será realizada no prédio da Engenharia Civil, das 8h30 às 16h30, no campus do Butantã, em São Paulo.

Organizações estudantis como o Grêmio Politécnico, os centros acadêmicos da Poli, a Atlética e o Poli Social promoverão diversas atividades para recepcionar os calouros durante a matrícula. Além do tradicional ‘batismo’ no banho de lama, os estudantes poderão participar de uma ação social, o corte e doação de cabelos.

No espaço ao lado do Prédio da Administração da Poli serão montadas as estruturas para o banho de lama e competições como o futebol de sabão e a luta de cotonetes. Os pais que acompanham os filhos na matrícula também poderão curtir a festa: ao lado do espaço para as brincadeiras, o Grêmio montará uma tenda, com cadeiras e água para os familiares. Dali eles podem ver toda a diversão, compartilhando o momento com os filhos.

“O dia da matrícula é um momento de festa. Promovemos um trote sem violência, tranquilo, com brincadeiras para fazer os ‘bixos’ se sentirem realmente acolhidos pela Poli”, afirma Wander Luis Ferreira Júnior, diretor financeiro do Grêmio Politécnico.

Pensando no próximo – A Poli Social, entidade que oferece serviços gratuitos voltados ao Terceiro Setor, estará presente no dia. Este ano, está organizando duas atividades com o intuito de contribuir paracausas sociais:uma sessão de corte e doação de cabelo, que será realizada no primeiro dia da matrícula (13/02),na Poli, e o Trote Solidário, que será feito na primeira semana de aula, em março, e consiste em reunir alunos para pintar uma escola pública.

O corte de cabelos para doação ocorrerá no primeiro dia de matrícula, das 8h30 às 15h, no primeiro andar do prédio de Engenharia Civil. Em parceria com a Poli Social, o Instituto LAB6 fará os cortes gratuitamente nos ingressantes que se disponibilizarem e doaráo material para o projeto “Cuca Feliz”, campanha de arrecadação de mechas e confecção de perucas para crianças com câncer. Cabelos com mais de 15 centímetros, com ou sem química e coloração, serão bem-vindos.

O Trote Solidário ocorrerá no dia 11 de março, das 9h às 17h. A expectativa é que aproximadamente 100 voluntários, entre calouros e veteranos, ajudem na revitalização do pátio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Bento, no Butantã, e façam brincadeiras com as crianças em aula.

Serviço:

Matrícula dos aprovados da Fuvest na Escola Politécnica da USP

Dias: 13 e 14 de fevereiro, das 8h30 às 16h30.

Local: Edifício Paula Souza – Prédio da Engenharia Civil.

Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº. 83. Salas S28 e S30.

*************************

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Acadêmica Agência de Comunicação

11+ 5549-1863 / 5081-5238 – erika@academica.jor.br

Érika Coradin (a assessora de imprensa estará presente no local no dia 13).