Revitalização do pátio de uma escola municipal será a atividade realizada por entidade estudantil da Poli em São Paulo.

A Poli Social, grupo estudantil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), realizará o Trote Solidário com os alunos ingressantes de 2017. Calouros e veteranos ajudarão na reforma do pátio da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Bento (EMEI Antônio Bento), instituição que atende cerca de 150 crianças, localizada nas proximidades da Universidade. No dia 11 de março, das 9h às 17h, os voluntários irão pintar o pátio da instituição e farão atividades lúdicas com as crianças.

“O Trote Solidário contribui significativamente para nossa missão de fazer a diferença na sociedade, na medida em que impacta a comunidade da escola atendida e os calouros que participam dessa ação. Tudo isso ajuda no fortalecimento de uma mentalidade socialmente responsável dentro da Universidade e para a integração entre todos os participantes, tanto calouros como veteranos”, conta Marcos Fornari, diretor de Eventos da entidade.

Essa é a terceira edição do Trote organizada pela Poli Social, que recebeu apoio da Diretoria da Escola e do Grêmio Politécnico. Os voluntários já foram selecionados após se inscreverem no site do grupo. Não há mais vagas.

A entidade – A Poli Social é uma organização composta por alunos da Escola Politécnica, do campus do Butantã, em São Paulo, que desenvolve projetos e eventos voltados ao terceiro setor. Além de oferecer consultoria gratuita em gestão para ONGs, o grupo promove eventos com o objetivo de aproximar os estudantes da Poli do cotidiano e das demandas sociais.

Serviço:
Trote Solidário Campus Butantã
Dia 11/03, das 9h às 17h.
EMEI Antônio Bento.
Endereço: Rua João Batista de Sousa Filho, 405 – Butantã, São Paulo – SP, 05515-040.

****************

ATENDIMENTO À IMPRENSA