FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Atividade direcionada aos alunos do curso de Introdução à Engenharia agora poderá ser vista por qualquer pessoa pela internet.

A sustentabilidade na construção será tema do Workshop Poli Green, que será realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) no dia 18 de abril, e vai reunir especialistas das áreas de energia, água e resíduos sólidos para falar, mais especificamente, dos aspectos da sustentabilidade voltados a edifícios públicos.

Trata-se de uma atividade da disciplina “PNV-3100 – Introdução à Engenharia”, oferecida aos alunos das habilitações Engenharia Mecânica, Naval e de Produção. O workshop poderá ser acompanhado pela internet, em tempo real, por quem não está cursando a matéria ou por qualquer pessoa que tenha interesse no tema. A transmissão ao vivo começa às 13h e será feita pela página do Grêmio Politécnico no Facebook.

“Na disciplina de Introdução à Engenharia, estamos desenvolvendo um projeto para tornar sustentáveis os prédios do Biênio e da Mecânica. Um dos intuitos do workshop é servir de inspiração e auxiliar os alunos no desenvolvimento desse projeto”, explica Gabriel Weichert, que integra a comissão organizadora do evento. Dentro do tema geral do evento, a sustentabilidade na construção, os especialistas vão tratar dos subtemas Água, Energia e Resíduos Sólidos.

Um dos palestrantes é Ricardo Toledo Silva, que desde 2015 é secretário adjunto de Energia do Estado de São Paulo. O outro é Luiz Henrique Ferreira, CEO da Casa AQUA e proprietário e diretor da Inovatech. Também participará do evento André Luiz Veiga Gimenes, professor do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli.

(Janaína Simões)

Print Friendly, PDF & Email