No dia 8 de novembro de 2023, das 9h às 12h, acontecerá, na Sala do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo, a Sessão de informação Oportunidades de mobilidade e cooperação científica Brasil-Europa para multiplicadores da USP, promovida por EURAXESS Brazil, Wallonie-Bruxelles International (WBI – Bélgica), o Consulado da Hungria, e a Universidade de São Paulo (USP), por meio da  Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação – PRPI USP, e da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional – Aucani.

O objetivo do evento é apresentar as principais ferramentas e fontes de financiamento para a mobilidade de discentes e docentes, mas também cooperação de ensino e o desenvolvimento de projetos científicos colaborativos entre o Brasil e a Europa. Visa também propiciar um ambiente de discussão entre a comunidade científica na universidade e os representantes dos países europeus.

Contará com a participação de países membros e de Charlotte Grawitz, representante da iniciativa Euraxess no Brasil que apresentará o programa da União Europeia Horizon Europe.

Haverá transmissão online para o público geral pelo canal do YouTube.

Acesse o programa completo aqui.