Bolsista participará do desenvolvimento de dispositivos capazes de viabilizar a mobilidade por hidrogênio

Com informações da Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Da ciência fundamental à aplicada: novas fronteiras em tecnologias de células a combustível”, vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). As inscrições devem ser feitas até dia 15 de outubro.

O bolsista vai atuar no Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O candidato deve ter doutorado em engenharia para colaborar com os pesquisadores no desenvolvimento de dispositivos para mobilidade por hidrogênio.

O projeto requer do bolsista habilidades de programação em Matlab, Python ou C++, experiência em modelagem computacional multifísica com os softwares FEniCS ou COMSOL Multiphysics, proficiência em inglês e experiência em mecânica computacional, método de elementos finitos, otimização topológica e análise de algoritmos.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6408/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.